Só depois de se decepcionar com a prática da profissão de geólogo, Marco Stefanini iniciou sua carreira na área de informática como trainee num programa de analistas de sistemas do Bradesco. No banco, na Engesa e em outras empresas de destaque nas quais trabalhou, o executivo adquiriu conhecimentos que lhe permitiram descobrir sua verdadeira vocação. Em 1987, a empresa deu início a suas atividades no próprio escritório da casa de Marco. Na década de 90, acompanhando a tendência de terceirização do Plano Collor, a Stefanini além de treinar analistas, passou a desenvolver projetos de sistemas para empresas. O negócio teve uma rápida e contínua expansão devido ao reconhecimento do mercado aos seus princípios de profissionalismo, ética e busca incessante pela qualidade. Em 1993 a Stefanini já faturava o seu primeiro milhão de dólares.
O ano de 1995 marcou o início da expansão nacional, com abertura de filiais em Campinas, Curitiba e Porto Alegre. A partir daí a empresa se espalhou por todo o Brasil, apostando na estratégia de crescer também fora dos grandes centros do mercado de tecnologia brasileiro. À frente da empresa, Marco Stefanini driblou as crises e planos econômicos dos últimos anos, disputando o mercado com gigantes multinacionais, sempre com uma visão antecipada dos negócios. Graças a isso, detectou nichos e adquiriu profissionais tops de linha que proporcionaram a empresa mais crescimento e expansão tanto no Brasil como no exterior. Repetindo a receita de sucesso do crescimento interno, montou, em 1996, uma filial na Argentina, seguida de várias outras em países como: México, Estados Unidos, Chile, Espanha e Itália. Atualmente está presente em 14 países como uma multinacional muito bem conceituada.

Com uma visão diferenciada sobre a prestação de serviços que, entre outros princípios, valoriza ao máximo o respeito e o cuidado com o ser humano, Marco Stefanini define a companhia como uma ?empresa de relacionamento?. Como mais uma prova de pioneirismo e espírito empresarial, o executivo está comprometido com os problemas sociais brasileiros, criando mercado de trabalho para jovens carentes através do Instituto Stefanini e disseminando o conceito de responsabilidade social empresarial, através da parceria com o Instituto Ethos. Com essa postura, a empresa assumiu uma posição de destaque, sendo reconhecida por seus colaboradores, parceiros, clientes e pelo mercado, através de prêmios e homenagens.
Hoje, cerca de 20% do faturamento da Stefanini é procedente das operações internacionais e a expectativa é crescer ainda mais, tornando metade das receitas procedentes das operações no exterior nos próximos cinco anos. A meta é transformar a Stefanini numa empresa global, líder na geração de valor, qualidade dos serviços e crescimento sustentável, tornando-se um negócio de 750 milhões de dólares até 2011.
Empresa: Stefanini IT Solutions
Site: www.stefanini.com.br
Contato: stefanini@stefanini.com.br
Ramo de atividade: softwares e soluções em tecnologia da informação
Funcionários: 5 mil
Faturamento: não informado
Site: www.stefanini.com.br
Contato: stefanini@stefanini.com.br
Ramo de atividade: softwares e soluções em tecnologia da informação
Funcionários: 5 mil
Faturamento: não informado
0 comentários:
Postar um comentário