Sérgio Olmos e Marcelo Rocha já eram sócios desde 1998. Juntos, eles criaram o restaurante italiano Cantina Romanos, localizado na cidade de Campinas. Depois dos bons resultados conquistados por essa sociedade, os dois decidiram inovar. E foi com toda a experiência da dupla, no ramo de culinária, que eles planejaram um novo empreendimento de sucesso: a Parmeggio.
Qualquer pessoa ligada a qualquer área de negócios sabe que uma empresa que dá início a suas atividades sem ter delineado um bom plano para a mesma, corre sérios riscos de fracassar. Analisando-se a implantação da Parmeggio, fica evidente como Sérgio e Marcelo se preocuparam com isso.
No ano de 2003, mais especificamente no mês de maio, eles decidiram fundar a Parmeggio no shopping Parque Dom Pedro, na cidade de Campinas. A decisão por implantar a empresa nesse ponto não se deu por acaso. Além de esta cidade vir se mostrando bastante convidativa em relação à abertura de novos negócios, a escolha por um ponto localizado em um centro comercial de grande movimentação completava o sentido do segmento que a dupla desejava para a Parmeggio: o fast-food.
O ramo de alimentação rápida vinha apresentando desde aquela época um crescimento bastante significativo. Por isso, os dois sócios resolveram lançar o seu novo empreendimento nesse setor, buscando alinhar-se às tendências do mercado. Essa nova experiência foi desafiadora, principalmente porque diferenciar-se nesse ramo é bastante difícil, devido à enorme homogeneização dos produtos.
Pensando nisso, Sérgio e Marcelo pensaram um novo conceito para a Parmeggio: a empresa deveria estar voltada ao atendimento de todos os públicos - desde os que gostam de fazer uma refeição mais elaborada, até os que desejam apenas lanchar - oferecendo produtos de qualidade, com preços acessíveis e rapidez no atendimento. Além disso, o cardápio deveria ser elaborado de acordo com a culinária tradicional de cada lugar onde fosse aberta uma nova unidade da rede.
Tendo como principal atrativo o tradicional bife à parmeggiana italiano, que inclusive foi a fonte de inspiração para o nome da empresa, o cardápio da Parmeggio vem se renovando a cada dia. Hoje, a rede oferece uma grande variedade de pratos: saladas, beirutes, massas, carnes, hambúrgueres e milk-shakes. Todos preparados diariamente e de maneira artesanal. Os cozinheiros da rede também se preocupam com a redução da quantidade de gordura nos alimentos, preparando hambúrgueres e carnes na grelha, evitando o consumo de frituras por seus clientes e possibilitando mais qualidade de vida com uma alimentação saborosa.
E não são apenas os cozinheiros que mantêm uma atenção toda especial com o cliente. Primando por um atendimento impecável, a empresa investe na contratação de equipes jovens para lidar com o público. Com cerca de 80% dos funcionários tendo idade inferior a 30 anos, a Parmeggio possibilita o primeiro emprego e ainda promove programas de treinamento para jovens aprendizes. Em setores como a cozinha, ela procura preservar equipes mais experientes.
Assim, a Parmeggio foi conquistando o público e com apenas 5 anos de funcionamento já atende a aproximadamente 12 mil clientes por mês. Esse número revela o sucesso conquistado pela empresa, já que é um quantitativo considerável em relação ao tempo de atuação da marca e levando-se em consideração que a rede ainda está em processo de expansão.
Recentemente, no ano de 2007, a Parmeggio iniciou a comercialização de unidades franqueadas. Esse foi outro desafio ultrapassado pela empresa, pois no momento em que formata-se uma franquia, é essencial que os fornecedores e parceiros possuam um atendimento nacional. Hoje, a rede já conta com 13 franquias e mais 8 lojas próprias. E a Parmeggio espera conquistar ainda mais franquias através de um atendimento diferenciado aos franqueados, proporcionando segurança e suporte em todos os aspectos.
Até o final de 2008 a Parmeggio irá inaugurar unidades no Shopping Interlagos (SP), no Shoping Buriti (GO), no Shopping Guatti (Valinhos – SP) e em Porto Velho (RO), esse último até o mês de novembro. A expansão da marca continuará por todo o país, sendo prioridade na lista da empresa o eixo Rio – São Paulo e as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Assim, a expectativa é de que haja um aumento de 19% em relação ao faturamento do ano de 2007 e que o número de funcionários atinja a marca dos 375.
Empresa: Parmeggio
Site: www.parmeggio.com.br
Contato: (19) 3579-1383 ou através do site
Ramo de atividade: franquia de fast food
Funcionários: 300
Site: www.parmeggio.com.br
Contato: (19) 3579-1383 ou através do site
Ramo de atividade: franquia de fast food
Funcionários: 300
0 comentários:
Postar um comentário