O caminho mais curto para o sucesso de um novo negócio é procurar identificar necessidades que não estão sendo satisfeitas e procurar desenvolver produtos ou serviços que preencham tais lacunas. O Bonaparte nasceu dessa certeza e em março de 1998 fazia sua estréia na recém-inaugurada quarta etapa do Shopping Recife. O restaurante Bonaparte surgia após um cuidadoso estudo mercadológico que detectou alguns anseios de clientes habituais de fast food, que ainda não haviam sido satisfatoriamente respondidos. A empresa revolucionou o conceito geralmente atribuído a refeições rápidas, que fixou a idéia de uma alimentação pobre em sabor e aparência, aproveitando o que há de melhor no conceito de fast food – praticidade, agilidade e preço justo – sem se descuidar do prazer que deve estar presente em qualquer refeição.

O Grupo Bonaparte criou um sistema rentável de expansão com quatro diferentes marcas de restaurantes: Bonaparte, Donatário, Monalisa e Galileu. Com quase dez anos de atividades, é uma cadeia com 52 restaurantes, distribuídos nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Amazonas. Do total, 41 estão em terras nordestinas. A rede hoje ocupa uma posição de destaque entre as 100 franquias mais lucrativas em atividade no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para este ano, a expectativa é que o faturamento do grupo possa crescer 40% em relação a 2007. A rede, que conquistou o paladar dos brasileiros, agora pretende investir no mercado internacional. O plano para 2008 é entrar no mercado norte-americano, mais precisamente na cidade de Wichita, no Kansas, e uma segunda unidade em Dallas, no Texas. Estão sendo investidos nesta operação US$ 1 milhão, onde envolve estudos sobre os locais que irão abrir as franquias, para saber qual vai ser o cardápio oferecido e o público consumidor. Também haverá a criação de uma nova marca, que deve lembrar o Brasil. As novas lojas terão o formato ?fast-casual?, ou seja, será a união do fast food com o atendimento prestado pelos restaurantes tradicionais: o cliente fará seu pedido direto no caixa e receberá pelo garçom a sua refeição na mesa. Este tipo de serviço vem crescendo e ganhando destaque nos Estados Unidos, principalmente nos shoppings abertos. ?É mais um desafio, mas nossa empresa sempre foi ousada e empreendedora e fomos muito bem recebidos pelas autoridades em Wichita, que querem nossa filial?, afirma o diretor presidente do grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine. Nacionalmente o grupo tem como meta inaugurar, até o final de 2008, sua primeira loja na região Sul do país. Vale destacar que o Grupo Bonaparte será a primeira rede de franquias do nordeste a entrar no mercado internacional, levando sua receita de sucesso de Pernambuco para o mundo.
Empresa: Grupo Bonaparte
Site: www.grupobonaparte.com.br
Contato: através do site
Ramo de atividade: franquia de fastfood
Funcionários: 1,5 mil
Faturamento: R$ 64 milhões
Site: www.grupobonaparte.com.br
Contato: através do site
Ramo de atividade: franquia de fastfood
Funcionários: 1,5 mil
Faturamento: R$ 64 milhões
0 comentários:
Postar um comentário